quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Era bonito de ver, "Fenómeno"

"O brasileiro Ronaldo, que tinha abandonado o futebol em fevereiro de 2012, admitiu que pode voltar a calçar as chuteiras no clube onde é acionista, o Fort Lauderdale Strikers, da segunda liga dos Estados Unidos
'O Fenómeno', apontado como um dos melhores avançados de sempre do futebol mundial, tinha deixado os relvados depois de uma sucessão de lesões, mas agora admite, aos 38 anos, voltar a jogar pelo clube norte-americano.

"Se o meu corpo o permitir, voltarei a jogar, sobretudo se chegarmos à final [da segunda liga dos Estados Unidos], que é o nosso grande objetivo", disse, em conferência de imprensa, o jogador que se sagrou campeão mundial pelo Brasil em 1994 e 2002.

A antiga estrela de clubes como o Barcelona, Real Madrid ou Inter de Milão não quis dar muitas pistas sobre o eventual regresso à competição, mas lá admitiu que o seu desejo é "jogar alguns jogos" pelo Fort Lauderdale Strikers, do qual detém 10 por cento das ações.

"Tentarei jogar alguns jogos. Este ano quero treinar muito. Nos últimos três não tive oportunidade, em virtude de um calendário ocupado com outras atividades. Se chegarmos à final e se me sentir bem, porque não?", disse o brasileiro.

Sobre a hipótese se vir a ser treinador da equipa, Ronaldo descartou o cenário, pois entende que o cargo é uma "tarefa complicada" por ter de gerir "tantas personalidades".

"Não posso ser treinador porque é muito difícil ter 30 jogadores num plantel que pensam de formas diferentes", admitiu 'O Fenómeno'.

Ainda quando eram prémios distintos, Ronaldo foi galardoado com a Bola de Ouro da France Football em 1997 e 2002 e considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA em 1996, 1997 e 2002.

A partir de 2010, FIFA e France Football associaram-se para atribuir um único prémio, a Bola de Ouro, troféu que o internacional português Cristiano Ronaldo acaba de vencer pela terceira vez."

in "OJOGO"

Sem comentários: