terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Canto de mangas arregaçadas #6: Sporting precisa do jogo perfeito

Não vou entrar em rodriguinhos. A tarefa de passar aos oitavos de final da Liga Europa está bastante complicada. Com dois golos de desvantagem, frente ao segundo classificado da Bundesliga em excelente forma, o Sporting precisará de fazer o jogo perfeito frente aos alemães.
Comecemos pela estrutura e mentalidade. Naturalmente, o jogo terá de ser assumido pela equipa leonina salvaguardando as devidas cautelas. Tudo isto porque não acredito que o Wolfsburgo venha estacionar o autocarro. Jogará sim com o conforto de dois golos, espreitando o contra-ataque sempre que possível.
O onze não fugirá muito ao mais utilizado, com Nani e Carrillo nas alas a servirem Montero. Talvez Marco Silva prepare uma surpresa no miolo com a inclusão de Ryan Gauld embora este cenário seja mais provável de acontecer durante a partida.
Para alimentar ainda mais a esperança de uma reviravolta, seria óptimo marcar nos minutos iniciais. Galvanizava a equipa e enervava os alemães. Mas caso não aconteça é absolutamente imprescindível que os jogadores não acusem o tempo a passar, sob pena de sofrerem falhas de concentração que podem deitar tudo (ainda mais) a perder.
Precisamos de uma defesa sólida, de um Nani com categoria Premier League, de um Carrillo sem medo de partir para cima dos adversários e um Montero com instinto matador. O resto será a sorte a ditar.
Se fosse treinador, estes vídeos iam directamente para o balneário. Eu acredito na r3virav0lta.


Pedro Gabriel


"Canto de mangas arregaçadas" é uma coluna de opinião cobrada à terça-feira e que pode sair sob a forma de texto, imagem ou vídeo, dependendo da forma do autor.

Sem comentários: