quarta-feira, 18 de março de 2015

Calma com Baldé

Não conheço todo o historial de Romário Baldé no Benfica. Li "aqui e ali" que tem tido intermitências no plantel encarnado mas desconheço as razões.
No jogo da Youth League, Baldé teve a oportunidade de ampliar a vantagem para 2-0 mas na conversão de uma grande penalidade acabou por tentar um penalty à Panenka e falhou. O Benfica acabaria por conceder o empate e foi eliminado (ironia das ironias) nas grandes penalidades.
Segundo o Record, no final da partida as reacções não se fizeram esperar tendo o jogador sido insultado por alguns adeptos.
Falhar um penalty à Panenka acontece aos melhores. Romário Baldé sofreu pela sua ingenuidade, burrice, inexperiência, o que lhe quisermos chamar. Mas é preciso ter em atenção que se trata de um miúdo e colocar alguma água na fervura na sua crucificação. A equipa técnica do Benfica terá aqui um papel preponderante.
Confesso que brinquei com o penalty de Baldé mas depois de ver a foto que acompanha este texto fiquei com pena do jogador. Clubismos à parte, desejo muito sinceramente que Baldé ultrapasse este momento e que cresça com ele.

Foto: Record

Sem comentários: