terça-feira, 10 de março de 2015

Canto de Mangas Arregaçadas #8: O exemplo da MLS

A MLS tem crescido de forma gradual nos últimos anos mas só agora começa a levantar as rodas da pista. Às contratações de David Beckham e Tierry Henry, há uns anos, seguiram-se as de Kaká, David Villa ou Frank Lampard. Outros astros, como Gerrard ou Xavi podem ser os próximos.

O campeonato começou agora e vai ter transmissões através da Eurosport, numa clara tentativa de mostrar ao resto do mundo que os norte-americanos já não são aqueles toscos para quem a bola é quadrada.
O investimento ameaça ter retorno no curto/médio prazo e, para já, é de salientar as excelentes assistências da ronda inaugural. Um campeonato para manter debaixo de olho.

Com cada vez mais estrelas à procura deste sonho americano, não será de estranhar que mais golos como este surjam. Fantástico!

Pedro Gabriel

"Canto de mangas arregaçadas" é uma coluna de opinião cobrada à terça-feira e que pode sair sob a forma de texto, imagem ou vídeo, dependendo da forma do autor.

2 comentários:

Luis Piedade disse...

Uma pequena correcção: "Socceroos" é o nome de guerra da Austrália. De resto, bom texto a chamar a atenção para um campeonato que pode ficar interessante nos próximos anos.
Quando eu tiver o meu loft em Nova Iorque, convido-nos para irmos ver um jogo do NY Red Bulls ou do New York City FC.

peter disse...

Tens toda a razão, Luís. Por causa de começar por "soccer", associo sempre, erradamente, aos EUA. Obrigado pela correcção :)

Quando tiveres o loft, fazemos o périplo pelas várias ligas: NFL, NHL, NBA, MLB e MLS, eheh.

Um abraço!